Bombom de Alho

19:57:00

Eram quase três da manhã quando terminei de ler A Divina Comédia, de Dante Alighieri, em sua versão em inglês. Fechei o livro e fiquei esperando que alguém aparecesse na sala para me aplaudir, ninguém apareceu. Até Romeu, meu gato, já estava dormindo à essa altura. Ninguém que contemplasse tal feito. O livro todo em menos de um dia. Realmente eu precisava fazer algo da minha vida.
Parei então para olhar o celular e vi algumas conversas que não me interessavam, saltei o olhar para o computador, sentei na cadeira e tentei escrever algo, sem sucesso.
Estava travado.
Sentei na cadeira que fica na varanda e, com um copo de whisky na mão, recordei da conversa que tive com Rita mais cedo.
Rita era a ex-namorada de meu amigo Bruno, cabra safado mas que um dia seria um grande escritor.
Eu havia saído pra comprar umas frutas e legumes na feira daqui do bairro e, por uma infeliz coincidência, eu a encontrei na banca de alho e especiarias.
-          Ricardo? Quanto tempo!
-          Oi, Rita! Pois é!
-          Como tá o Bruno?
Geralmente, Rita começa sua conversa comigo perguntando sobre o Romeu, meu gato, que por outra infeliz coincidência da vida é filhote de uma de suas sete gatas. Depois disso que ela vai perguntar sobre o seu ex-namorado.
-          Nunca mais o vi.
-          Mentira! Eu sei que vocês se falam todos os dias.
-          Bom, se você sabe…
-          Sei sim! Só quero que da próxima vez você dê a ele um recado para mim: que ele vá se foder.
-          Ok.
Pobre Rita. Há tempos o nome dela não é sequer pauta nas minhas conversas com Bruno. Ele me fala de Vitória, Cintia, Teresa e algumas outras. Mas nada de Rita. Talvez esse tivesse sido o problema de Rita, ela achava que merecia mais atenção do que era dada.
Da minha cadeira, voltei a atenção para o copo de whisky, levantei e peguei o telefone, liguei pra Bruno.
-          Fala safado.
-          Porra, Ricardo, sabe que horas são?
-         Não interessa… Tu nem sabe quem mandou tu se foder hoje, a Rita!… Ah, mais uma coisa, tu nem acredita! Consegui ler A Divina Comédia, em inglês, somente em um dia…
-          Fala sério, um dia?

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images